Como eu faço: lasanha

/ 06 dezembro 2015

    Olá pessoal! Tudo bem? Hoje vim mostrar algo diferente, é a primeira vez que vou postar uma receita por aqui! Cada pessoa tem um jeito de fazer e esse que vou mostrar é o meu jeitinho! É lasanha de frango, pois não gosto muito com carne moída. Fica uma delícia! Vamos a receita!

Ingredientes e preparo
Para o molho de frango:
2 colheres de óleo
2 colheres de tempero (o que eu uso é o Sabor a mi)
1 peito de frango
3 colheres de extrato de tomate
1 Sazón para carne
Deixe o frango cozinhar somente com o óleo e o tempero, após acrescente o extrato de tomate, o tempo vai depender se você prefere o caldo mais grossinho ou não, eu deixei aproximadamente 7 minutos mas ficou fino (estava com pressa hahah), normalmente deixo mais tempo, por último acrescente o Sazón e deixe no fogo por mais uns 2 ou 3 minutos. Meu molho ficou assim:

Para o molho branco:
500 ml de leite
2 colheres de amido de milho
1 caldo de frango
Inicie derretendo o caldo de frango com um pouco de água quente, prefiro fazer assim pois as vezes ele demora a desmanchar e fica umas bolinhas no molho, o que não gosto, e derretendo antes isso não acontece! Depois coloque o leite junto com o amido de milho para ferver, em fogo baixo para não queimar, mexer o tempo todo até engrossar. Ficou assim, bem cremoso:


Para o preparo da lasanha:
600 gramas de queijo
5 fatias de presunto
3 fatias de massa para lasanha
Fotografei todas as camadas porque sim. <3 No fundo sempre coloco um pouquinho de molho para não grudar. Depois uma camada de massa de lasanha, uma de frango e de molho branco.

Mais: massa, presunto, queijo (ficou de duas cores pois era lanche e mussarela haha), molho branco. Gosto de colocar somente uma camada de presunto pois acho forte colocar mais.

Últimas camadas: frango, queijo, e corteis o presunto em tirinhas pra dar um charme. <3









Depois deixe no forno (potência média a alta) de 40 a 50 minutos, depois dos 30 minutos aconselho a sempre dar uma olhada para ver como está ficando e principalmente para não queimar! Confesso que a minha lasanha não ficou muito durinha como gostaria mas foi por ter colocado mais molho do que deveria, mas ficou super gostosa!

Participação especial:
Meu marido lindo. <3 (que só mexeu o molho branco haha mas ajudou bastante!)
Resultado final



Alface e cebola só pra foto ficar mais bonita mesmo! haha (não gosto)

Essa foi a minha receita de lasanha, é super simples e fica muito gostosa!
Beijos e até mais! 

2 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuuuuuuuuum, chega deu uma fominha aqui..
    Então, te indiquei para o Respondendo a Tag Liebster Award - Descobrindo Novos Blogs
    espero que goste. Acessa o link do meu blog e se divirta:
    http://ameigadocando.blogspot.com.br/2015/12/respondendo-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por indicar, já respondi essa tag a um tempo aqui no blog.. rs Beijos

      Excluir



/ Feito com ♥ por Lariz Santana