Brincadeiras que eu amava!

/ 20 março 2016

Hoje vim falar sobre meus brinquedos preferidos na infância, que é o tema do 52 semanas
Preferi colocar como brincadeiras, pois eram as coisas que mais gostava de fazer quando criança!


♥ Cards: sabe quando passava a novela Rebelde na TV? Então! Eu amava e colecionava cards e mais cards deles! Eu adorava ficar organizando e escolhendo os mais bonitos HAHA a doida! Eu e minha amiga sempre fazíamos isso! Eu tenho eles até hoje e são mais de mil, isso mesmo, mais de MIL! Quanto dinheiro gasto! E por isso não jogo fora por nada e porque eu amei demais Rebelde! Ainda antes disso, eu amava brincar com meus primos com cards do Yu-Gi-Oh (mas eram deles rs)!

♥ Brincar de casinha: é quase como brincar de Barbie, só que nosso caso - meu e de minha amiga - brincávamos, as vezes, não com a Barbie, mas sim com alguns outros bonequinhos que tínhamos. A parte mais legal era montar toda uma casa, isso incluía fazer sala, cozinha, quarto e tudo mais! Cheio de detalhes! Quando íamos começar a brincar, minha mãe me chamava pra ir pra casa hahaha triste vida!

♥ Pular corda e elástico: sempre gostei de pular corda, fazia isso mais na escola. Com os amigos mais fazíamos era pular elástico mesmo. Vocês já pularam? Era muuuuito legal!

♥ Fita: gente, eu não sei, deve ter outro nome pra essa brincadeira, mas eu não sei! Conheci como fita e foi assim que sempre foi. Era assim: uma pessoa era o "anjo", que colocava uma cor em cada um dos participantes em segrego, daí vinha o "diabinho" e escolhia uma cor, daí a cor escolhida tinha que correr pra não ser pega pelo diabinho, caso fosse pega, seria o próximo a pegar, se não, o outro continuaria até pegar alguém. Eu amava ser o anjo ou a porta (que não fazia nada) HAHAHA porque? Porque não precisava correr! Sempre tive problemas em correr, falta de ar e etc. 

♥ Mamãe posso ir?: amava! Não sei se as brincadeiras daqui foram as mesmas de outros lugares do Brasil, então pergunto: vocês conhecem essa? Era assim: uma criança era a 'mamãe', era tipo uma corrida mas sem correr hehe "mamãe posso ir?" "pode" "quantos passos deve dar?" "cinco" "de que?" "de elefante" hahaha era bem divertido!

Foi legal lembrar um pouco da infância e rir aqui sozinha! E vocês, também gostavam de alguma dessas? Ou quais as que vocês gostavam? Que delícia lembrar desses tempos! ♥ 

Beijos e até mais! 


Me acompanhe aqui também:
Facebook - Instagram - YouTube - Filmow - Twitter

8 comentários:

  1. Oi Elô,

    Gente, que saudade que deu de pular elástico! Eu gostava muito de montar a casa (geralmente com aquelas miniaturas de comida e tudo), mas não brincava de boneca, preferia carrinhos, lego, tazos, brincar de briguinha de barro... HAHAHAHAHA. E eu ficava lendo também. Criança com gostos variados! rs

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, linda! <3
      Eu também tinha aquelas miniaturas de comida. Lego e tazos eu também amava! hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Elô, tudo bem?
    Nossa que nostalgia, eu brincava muito de fita kkkk Era demais.
    Sem falar em corda, e elástico.
    Referente a casinha era igual, mas eu e minha amiga montávamos a da Barbie, assim que terminávamos não queríamos mais brincar e desmanchávamos tudo kkk Vai entender né?
    Beijos
    Amei demais o post;
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e contigo?
      Era super legal né? HAHAHA
      kkkk tudo louca essas crianças!!
      Obrigada, beijos. <3

      Excluir
  3. pular corda e elástico! Me lembro bem kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu chateava todas as professoras, pedindo para brincar de fita, eu realmente não sei por que gosto tanto dessa brincadeira, nem tem tanta graça, mentira tem sim, se me pedissem para brincar hoje e agora eu o faria.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir



/ Feito com ♥ por Lariz Santana