Jardim alheio

/ 15 maio 2016


Já faz alguns dias que eu estava de olho nessas flores, na verdade desde que elas floresceram, ha umas duas ou três semanas, acho eu. São da casa vizinha, mas que 'invadem' o meu caminho todos os dias. Tenho uma lembrança dessas flores lá da minha infância, acho que foram uma das flores mais presentes. De lá eu não gostava muito delas, achava estranhas, mas como aprecio praticamente todas as flores, tento sempre perceber a beleza de cada uma, e comecei a gostar. Ela é meia aveludada e me dá um "bom dia" todas as manhãs! Pro dia já começar alegre!


Parece que elas querem se mostrar, vindo assim pro lado de cá das grades! haha Fui as pesquisas em busca do nome delas e credo: Celosia Cristata, achei um nome muuuuito estranho, mas meu marido falou "mas Celósia é parecido com Eloísa"... ok! É só tirar o C e inverter o S e o I e pronto... Então deixa pra lá esse nome! 


Com certeza, quando tiver minha própria casa e meu próprio jardim, quero ter uma porção delas nele! Vi que tem amarelas, vermelhas e até mesmo verdinhas (uma fofura!), mas as que mais me encantam são mesmo essas com o tom rosa meio puxado pro roxo.


Pra mim, essas cores se encaixam perfeitamente com o azul do céu! 


E você? O que achou desta flor? Me conta! Quais são as suas flores preferidas?
Um beijo e até mais! 


Me acompanhe aqui também:
Facebook - Instagram - YouTube - Filmow - Twitter

28 comentários:

  1. Oi minha linda, adorei o post. E sobre essa florzinha ela me lembra também a minha infancia, hoje é difícil ver uma dessas na minha cidade pelo menos não recordo encontra-la mais. Beijos!
    coisasdamaandy.blogspot.com.br ESPERO TUA VISITINHA 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy! Por aqui em algumas casas ainda encontro, mas são poucas mesmo! Aqui na minha vizinha está cheia delas, hoje percebi que o pé carregou mais!
      Beijos

      Excluir
  2. Provavelmente eu sou o único homem que lê seu blog e talvez meus comentários sejam descontextualizados. Desculpe a invasão! Suas fotos são realmente muito boas. Não sei se foi intencional ou não, mas os tons dessa flor estão presentes nas cores do vestido que vc mostrou. De forma indireta, já revelou que vc observa as pequenas tonalidades e tenta destacá-las nas fotos. Parece ser uma marca registrada sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja. Muito obrigada pelo elogio! Os tons da flor são mais intensos que os do vestido, não consigo ver muita ligação. Você acha?

      Excluir
  3. Oi Elô, obrigada por visitar o meu blog, faz algum tempo que não posto nada porque minha vida está um pouco "parada" mas daqui a pouco tudo vai tomar a forma certa, se Deus quiser!
    Você é tão bonita e seu blog é encantador, com certeza quando eu estiver com tempo, irei acompanhar!
    Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Eu adorei o teu cantinho e quero poder ver mais postagens lá quando você puder! Muito obrigada, beijos. <3

      Excluir
  4. Que florzinha mais meiga! *-*
    Lendo o seu post, comecei a me lembrar da minha infância. haha
    Ô época boa! Essa flor tem essência de passado, daquele bem vivido. :D

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fotos mais lindas! Essa florzinha achei uma graça também amei a cor dela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto essa flor, mas não sabia o nome! Pesquisei e, realmente, as verdes são lindinhas! Mas essa causa um impacto, sei lá. Logo que abri o post e vi a primeira foto fiquei encantada.
    Ah, e claro, todas a suas fotos estão muito lindas <3

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, fico feliz, muito obrigada! <3
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa que flores lindas! E as suas fotos estão ótimas! Parabéns!

    Que bom que elas colorem o seu caminho, é sempre feliz quando a gente vê alguma coisa bonita por aí ^^

    Beijos,
    May

    ResponderExcluir
  8. As flores são lindas! Realmente o nome lembra Eloísa siuahsiuas esse aveludado nela é incrível, dá vontade de abraçar ela <3

    Peixinhos, Gabbe
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não tinha pensado em abraças a flor, mas agora achei legal a ideia! hahah Beijos

      Excluir
  9. Que florzinha mais fofa ,amo fotografar a natureza

    ResponderExcluir
  10. Essas flores me lembram minha infância. Na casa da minha vizinha era cheio, e elas são lindas mesmo! E acredita que eu não sabia o nome dala? Mas a minha flor preferida é a flor de lotus ♥♥ Ahh, e as fotos ficaram lidas, parabéns!
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia o nome e se soubesse acho que teria esquecido hahaha Eu gosto demais de orquídeas! :) Muito obrigada, beijos. <3

      Excluir
  11. Que linda essa flor! Acho que nunca vi nenhuma parecida e com esse nome muito menos. Já te parabenizo por fazer um post bem completo e não só de fotos, mas foi atrás da informação e nos trouxe o nome da flor.
    Tuas fotos ficaram ótimas!
    As minhas favoritas são as gérberas... Amo <3 mas são de difícil cultivo (pra se ter num jardim, por exemplo) pois elas tem o caule muito longo e delicado.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tais, fico feliz que achou!
      As minhas são as orquídeas, mas gosto de muitas flores!
      Poxa, é uma pena né? :/
      Beijos

      Excluir
  12. Que fotos mais lindas! Não conhecia a planta, mas não se espante pelos nomes estranhos, é natural de nomes científicos rsrs. Gostei da fala do seu marido :D Imagino o bem que a presença destas flores te tenha feito. Ah, achei seu blog muito lindo <3
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! São estranhos mesmo! hahaha Me fazem muito bem mesmo! E obrigada, beijos. <3

      Excluir
  13. Oi, bonita! Que saudade do seu blog, hahaha. <3
    Eu achei essa flor bem curiosa, sabe? Acho que nunca vi uma ''ao vivo''. Gosto muito de margaridas e tulipas. Margarida é minha flor preferida. Lembro que a minha falecida madrinha tinha um jardim maravilhoso dessas flores e eu sempre ficava admirada. Como podem ser tão lindas, né?
    Beijos <3
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bonita! hahaha que bom que deu saudade! :P
      Ela é diferente mesmo! Ah, também amo margaridas e tulipas! Mas minhas preferidas são as orquídeas! Imagino o quanto devia ser lindo ficar admirando! É uma beleza sem explicação!
      Beijos <3

      Excluir
  14. Oi Elô, tudo bem?
    Primeira vez que visito seu blog e, logo de cara, fiquei encantada pela beleza dele. ♥ Nunca vi uma flor dessas aqui onde moro. Achei ela linda demais só de olhar para suas fotos.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, fico feliz por isso! <3 Que bom que gostou da flor.
      Beijos

      Excluir



/ Feito com ♥ por Lariz Santana